21/10/2008

Boas Pessoal!
Escrevo para vos dar a últimas sobre o nosso processo de desenvolvimento.
Quando fizemos a nossas primeiras presas achamos que estas estavam muito "fofinhas". Como tal desenvolvemos uma maneira de texturar as presas. Passado isto, fomos montar umas quantas à torre de Monsanto. O que se passou é que reparamos que este tratamento que fizemos transformou as nossas presas em autênticos pedaços de granito. A textura ficou bem aderente, tanto que para treinos mais prolongados podem ser um poucos abrasivas de mais.
Conclusão: sem esse tratamento que aplicamos as presas estavam exactamente como as presas convencionais. Assim decidimos criar dois segmentos de presas: Texturadas e Não Texturadas

  • Não texturadas:presas com um toque igual ao das presas convencionais. Ideias para um uso mais polivalente que permitem treinos normais sem desgaste excessivo das mãos.




  • Texturadas: presas que representam a textura de uma rocha abrasiva, como por exemplo o granito. São adequadas para um género de escalada em parede artificial mais próxima da realidade (escalada em rocha granítica)


(Nota: As presas até agora montadas por nós em Monsanto pertencem a este segmento. Quando a faculdade nos der umas tréguas montaremos uma via com presas do segmento Não Texturada. )

Cumprimentos, TargetHolds.

1 comentário:

Anónimo disse...

conhecem isto http://makehandholds.com/ ?

se mais gente vir este link, pode ser q deixem de 'desaparecer' presas de monsanto e se entretenham a faze-las em casa.

abraço

Tobias